sábado, 17 de setembro de 2011

Contos de Fada à La Shrek

Não gosto dos contos clássicos
Com as suas características tradicionais,
Tudo perfeitinho
Belas princesas, príncipes galantes,
Fadas madrinhas
Felizes para sempre
Numa vidinha igualzinha,
De mentirinha
Prefiro os contos a La Shrek
Mais reais e com a mesma magia,
Com o mesmo barulho de sonho
Com a mesma beleza, leveza
Com a alegria
Que vem de dentro, de verdade


Não gosto dos contos clássicos
Que associam a felicidade à beleza,
Á juventude, À perfeição,
À riqueza, à ilusão
Bonitinhos, pequenininhos,
Cenários artificialmente criados



Prefiro um conto de fadas a La Shrek,
Imperfeito
Cenários reais, cheio de defeitos
Uma história profunda, grande
Não gosto dos contos clássicos
Rasos, vazios, lineares


Prefiro um conto a La Shrek,
Verdadeiro e único
Complexo, fundo
Eterno, alimentado pela essência,
Pelo que há dentro de cada um,
Sem a superficialidade dos contos tradicionais
Enfim, não gosto dos contos de fada clássicos
Porque eles não falam de mim,
Não dialogam comigo
Prefiro os contos á La Shrek
Porque neles eu me vejo,
Encontro-me...
Luciana Marinho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário