terça-feira, 23 de agosto de 2011

Espaço Imaginário

O Espaço Imaginário é, como eles intitulam-se, um “espaço de encontros”. Está localizado na histórica Rio de Contas, cidade tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional). Cidade que também faz parte da minha história, da minha identidade. Funciona em uma casa antiga ,organizada com uma decoração rústica e aconchegante: Um lugar para comer, beber, imaginar, encontrar.




O que despertou minha curiosidade em conhecer o Espaço foram as atividades propostas: Mostra de filmes, teatro, encontros diversos. A comida seria apenas um pretexto para conhecer gente diferente, vivenciar coisas novas.


No entanto, a comida despertou-me, resgatou uma parte de mim que havia se perdido. Pratos tipicamente vegetarianos – salada, torrada integral, suco natural, dentre outros- fizeram o meu paladar rememorar o sabor perdido em virtude de uma flexibilização exagerada da minha dieta .




 Confesso que foi um momento mágico, um verdadeiro reencontro: O lugar,a música , a comida- tudo novo e tão familiar, tão conhecido, tão parte do meu mundo. Uma iniciativa realmente interessante não só para vegetarianos, como para quem quiser experimentar algo novo, sair da massificação das pizzarias, pastelarias, churrascarias e barzinhos.



Uma alternativa para quem compreende a alimentação como um processo consciente, atrelado ao bem-estar, à leveza, à beleza. Para quem não quer só empanturrar-se, embriagar-se com a voracidade habitual de muitos, mas apreciar, degustar com a tranqüilidade cotidiana daqueles que sabem apreciar cada momento.


Luciana Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário