sábado, 26 de fevereiro de 2011

O principezinho e a Menina das pétalas de Girassol

 
Conheci  “o Pequeno Príncipe” ainda muito criança. Acho que, por isso, são vagas as lembranças . Não sabia contar a estória, talvez porque não tivesse lido. No entanto, eu sabia que tinha algo mágico ali.
Aquele principezinho habitava o meu imaginário, parecia que ele existia mesmo. Lembro-me que sempre olhava as primeiras páginas, talvez para me certificar de que ele ainda estava ali.
Achava aqueles desenhos estranhos, nunca havia visto aquelas coisas. Um menino que vivia sozinho em outro planeta? Um planeta ameaçado por baobás? O que era isso, baobá? Só descobri há pouco tempo....
Recordo-me dos seus desenhos, da cobra engolindo o elefante. Tudo aquilo me fascinava...Olhava aqueles desenhos e divagava... Tinha uma vontade de ir naquele planeta, uma vontade imensa de conhecer aquele principezinho....
Enfim, o tempo passou, não sei quanto tempo, mas reencontrei o principezinho. Em um novo contexto, com um novo olhar, um olhar de adulto, talvez...Um adulto resgatando a sua infância, o principezinho perdido da sua história, na sua memória...
Um contexto novo,mas igualmente mágico e fascinante... De fato, conheci a história do principezinho e achei a sua vida sozinha, triste, mas bela, profunda...
 Me apaixonei pelo principezinho,encantou-me despretensiosamente... Me apaixonei pela raposa também, igualmente encantadora...e sinto saudades deles.
Sei que ainda não vi muita coisa e que cada releitura, é um encontro novo, um olhar diferente. Nunca vi algo tão simples ( não digo simplório) e tão bonito.
Outro dia, no entanto, conheci  a história da menina que comia pétalas de girassol. Tinha um amigo pássaro que botava ovos em outro planeta...Senti uma emoção tão funda...
Acho que a menina é amiga do principezinho...O pássaro, da raposa? Não sei, ainda vou reencontrá-los. Por enquanto, espero, impacientemente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário